A revolução da tecnologia: Você Sabia??

Diante dos avanços tecnológicos a que estamos presenciando, existem algumas informações interessantes que eu não sabia, e portanto, neste artigo vou tentar transmitir ao maior número de pessoas.

Este blog pode ser visto por mais de 1.000.000 pessoas hoje, você sabia???? É só compartilhar com seus amigos. Aproveite!!!

Será que estamos preparados para estas mudanças??

Você sabia que muito em breve a China se tornará o país com a maior população com língua inglesa do mundo, e que 25% da população da Índia que possui QI de altíssimo grau é maior que a população total dos USA, ou seja, a Índia tem mais alunos de ensino médio, com média escolar maior que as crianças americanas.

Você sabia que as dez profissões mais requisitadas em 2010, nem existiam em 2004, portanto quando perguntarem para seus filhos: “o que quer ser quando crescer??”, provavelmente você nem saiba o que ele será, pois a futura profissão dele talvez nem exista, e esta usará tecnologias que ainda nem descobrimos, para tentar resolver problemas que ainda nem conhecemos.

O departamento de inteligência os USA, realizou um estudo que a tendência que os alunos de hoje, terão entre 10 e 14 empregos diferentes até os 38 anos de idade. Há dez anos isso seria inaceitável pelos grandes empregadores e pelos gurus de RH. Ahh como esse mundo mudou!!!

1 a cada 4 trabalhadores está no emprego atual a menos de 1 ano, e 1 a cada 2 está a menos de 5 anos no emprego atual.

Você sabia que 1 a cada 8 casais que casaram no ano passado nos USA se conheceram pela internet.

Atualmente existem mais de 200 milhões de usuários do MySpace, e se ele fosse um país seria o quinto maior país do mundo.

O país com maior penetração de internet de alta velocidade é BERMUDA, os USA estão apenas em décimo nono, e o japão em vigésimo segundo.

Atualmente, todo mês são feitas 31 Bilhões de buscas no google, e em 2006 eram 2,7 Bi, um crescimento extraordinário. Hoje você viveria sem o Google?  E há 10 anos, imaginava esta importância?

Lembra do SMS? O primeiro foi enviado em 1992, e hoje o número de mensagens enviadas todo dia, ultrapassa a população do planeta.

O famoso rádio, ele mesmo, o velho companheiro falante,  a tecnologia de ouvir músicas via rádio, só ficou totalmente difundida acima de 50 milhões de usuários,  após 38 anos. A TV levou 13 anos, a Internet 4 anos, ipod 3 anos, facebook 2 anos.

Você sabia que nos  USA existem 240milhões de Televisores, e destes, 2milhões estão instalados dentro dos banheiros?? A publicidade tradicional está em declínio devido às novas formas de comunicação com os futuros clientes, um fato é que a quantidade de vídeos do youtube é maior que toda a programação das emissoras americanas ABC, NBC e CBS.

Você sabia que o Obama durante a campanha a presidência arrecadou 55 milhões de dólares em 29 dias somente usando as redes sociais? Que potencial tem as redes sociais, não?

Você sabia que 90% dos 200bilhõe se e-mails enviados por dia são SPAM? E que os dispositivos móveis, tablets, smartphones serão a principal ferramenta de acesso a internet no mundo em 2020....vou aproveitar e vender meu desktop rapidinho...rsrsrsrs.

O computador do MIT em 1965 que ocupava 20 andares de um edifício em Boston, tem a mesma capacidade de um spmartphone atualmente?? E que o que cabe no seu bolso irá caber numa célula sanguínea daqui a 25 anos??

Em 1984, o número de equipamentos com internet eram somente 1.000. Em 1992 já eram 1.000.000. Em 2008 eram 1.000.000.000.

Na época de Shakespere, a língua inglesa tinha 5 vezes menos palavras que hoje, chegando hoje a 540mil.

Você sabia que qualquer produto que vc compre no mercado, no mínimo 10% do conteúdo, ou da embalagem, ou do transporte, ou da mão de obra é de origem chinesa? e que este produto para estar disponível, no mínimo passou pelas mãos de 50 pessoas diferentes até chegar á sua casa.

Estima-se que a geração de informações na internet este ano vai chegar a 4 exabytes(4*10^19). Para se ter uma idéia é mais que tudo de informações que foi gerado nos ultimos 5.000 anos, e neste conteúdo as informações técnicas sobre todos os assuntos está dobrando a cada 2 anos.

Você sabia que um aluno que inicia um curso de 4 anos, metade do que ele aprendeu no primeiro ano, estará totalmente desatualizada no terceiro ano de estudo. As mudanças estão rápidas demais.

No Japão testaram um novo tipo de cabo de fibra ótica que é capaz de transmitir 14 trilhões bps (bits por segundo), a minha internet 3G a velocidade é de 536 mil bps, imagina 14 trilhões bps, seria maravilhoso!!!

Em meados de 2013 a 2014 foi construído um computador que excederá a capacidade do cérebro humano, e até 2049 será criado um computador que excederá a capacidade de toda a espécie humana.

Durante a leitura deste texto, você sabia que 67 bebês nasceram nos USA, 274 na china e 394 na Índia, 694 mil músicas foram baixadas na internet.

É isso aí caros amigos, colegas, conhecidos, e twiteiros, a terceira revolução industrial está apenas começando e já nos distanciamos “anos luz” das evoluções científicas humanas passadas. Como diria Steve Jobs, não pergunte ao consumidor o que ele quer, ele não sabe o que quer, mostre a ele a novidade e ele dirá que quer isto. Você sabia que várias informações deste artigo foram retiradas de http://mediaconvergence.economist.com

Até a próxima.

Murilo Almeida - CEO e Founder - Quebec Consulting

muriloalmeida@quebecconsulting.com.br

16 99136 9365

Últimos Posts

A Quebec

mais

Sincronize pessoas e tecnologia e ganhe qualidade e produtividade.

Sincronize seus produtos e serviços com as novas necessidades dos consumidores e ganhe mercado e lucratividade.

A sua empresa vai ganhar força e chegar na frente com uma logística eficiente e um marketing inovador.

Serviços

mais
  • Cadeia de Abastecimento Supply Chain
  • Centros de Distribuição e Plantas Industriais
  • Planejamento de Marketing
  • Soluções para Otimização de Custos
  • Tecnologia da Informação na Logística
  • Cursos e Treinamentos

Clientes

Adere Adesivos Industria
Gazin moveis eletro varejo
Coopercitrus cooperativa Varejo
Frango Gonzalez Industria
Magazine Luiza Moveis Eletro Varejo
Cotoches Laticineos Industria
Criativa persianas e cortinas Varejo
CybelarmoveiseeletroVarejo
DIRETORIA@QUEBECCONSULTING.COM.BR - (16) 99136-9365.
Ribeirão Preto - São Paulo - Campinas - BH - Rio de Janeiro - Fortaleza - Goiânia
Icon AgeOne Digital Marketing
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!